Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Capítulo 23 - Um sacrifício pela dignidade

    O museu de arte me deixou pintar um mural para eles, essa é minha chance de defender Granite Falls novamente. 



    Só que uma pessoa muito chata apareceu!! 

        - Você aqui!!! - Exclamei.

      - Calma, você precisa aprender a comportar-se civilizadamente - Disse o riquinho -  Antes de começarmos a conversar, vou me apresentar. Sou Aroldo Sestari. E você?

    - Sestari! Então você é da empresa que quer prejudicar a floresta? - Rebati. 


    - Eu sou Nilin, luto pelos animais que não podem falar! - Exclamei antes de usar uma pistola especial que a mamãe me fez. 



    De repente a roupa do Aroldo mudou para roupa de banho em pleno museu!! Minha mãe é demais com essas invenções. 

    - Mas o que? Como? - Questionava-se Aroldo Sestari.


Eu me acabei de rir, finalmente minha vingança! 


    Ele teve que passar pelo museu só de sunga para ir embora!! Pelo menos fiz as pessoas do museu rirem também. Ele vai pensar duas vezes antes de se meter comigo de novo!


    O ruim é que depois do que fiz, o museu não quis mais meus trabalhos artísticos. Mas fazer o que, foi um sacrifício pela dignidade. Tive que limpar a tinta que tinha começado a fazer. 


    No final do dia quando ia embora, encontrei o Adrien!! Eu contei a ele o que fiz toda animada, mas ele não parece se alegrar junto comigo.

    - Nilin.... - Disse Adrien - Vingança não é legal... Não é assim que se resolve as coisas.

    - Ahh para - Respondi - Aposto que foi o Aroldo que vandalizou o meu grafite da última vez, além disso, ele vai assassinar animais inocentes quando construir o hotel.


    - Sei-la... Não devemos fazer para os outros o que não queremos para nós... - Disse Adrien - Mas eu também só sou um garoto... O que sei da vida, né? Espero que fique bem, tenho que ir. 

    O Adrien é muito certinho, mas ele não entende que ás vezes é preciso quebrar as regras. 

5 comentários:

  1. Adrien tem culpa no cartório, tô vendo hein! Tá sabendo demais, ou ele é certinho mesmo.
    Mas vai ver ele muda a Nikon, se bem que nem o Keane sendo todo corretão dentro da lei, a Mako continua fazendo as próprias regras. Olha a pistola que ela deu pra garota kkkkk


    ResponderExcluir
  2. A propósito o riquinho bem que mereceu, espero que a Nilin consiga reunir o movimento e impedir a construção

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Não achei que o Aroldo mereceu aquele tratamento! Apesar dele parecer ser bem esnobe e babaca, ele não atacou a Nilin e ela acabou usando aquela arma nele... Espero que Nilin aprenda que ideias precisam ser combatidas através de argumentos. E que quando discordam da gente, não devemos sair por aí quebrando tudo e todos. Já o Adrien, ou é certinho demais ou está escondendo algum segredo... Sei não. Fiquei desconfiada! Rs... Parabéns pelo capítulo, Jess! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Nilin às vezes é impulsiva demais. Quem sabe se ela fizesse amizade como Aroldo,ganharia mais né?
      É o Adrien... Não posso falar muito dele, é mistério. Obrigada pelo comentário!

      Excluir