Páginas

domingo, 26 de março de 2017

Capítulo 43 - O Jantar

    Enfim estou no jantar com a família Sestari, conheci a mãe do Aroldo e o pai dele. Eles são grandes empresários. A cobertura deles é muito grande e elegante. Na mesa havia pratos com carne, mas também tinha salada por sorte. Fiquei com pena dos camarões. Nas paredes haviam fotos do Aroldo e dos seus pais. Eles devem se amar.



    - Então senhora Sestari - Disse eu a eles - Se continuarem a tirar as árvores da floresta, os animais não vão ter abrigo e vão todos morrer. Além disso, sem o meio ambiente, também sofreremos as consequências, eles que limpam o ar. 

    - Mas eu tenho negócios, investi muito nesse hotel - Respondeu a senhora Sestari.


    - A economia também é importante, temos milhões investidos e empregos serão criados com nosso prédio - Completou o senhor Sestari.

    - Mas o dinheiro não vai acabar, os animais sim - Respondi corajosamente - Não iremos parar nossos protestos enquanto tiverem prejudicando a reserva.


    - O que acha que podemos fazer para os dois lados saírem ganhando? - Perguntou a senhora Sestari. 

    - Eu acho que se vocês protegerem as árvores, isso vai aumentar a popularidade da sua empresa! - Sugeri para eles -  Que tal investir em áreas para acampamentos em vez de hotéis? Não gastaria dinheiro com a estrutura e poderia cobrar pela segurança dos turistas contratando guardas florestais. Isso geraria os empregos e não precisaria derrubar as árvores. Isso seria uma grande publicidade, o povo saberia que sua empresa presa por boas atitudes.


    Eles pareceram gostar da minha proposta, mas eu sai para ir ao toalete. No caminho não pude deixar de aproveitar para espiar a cobertura deles! Eles tem uma linda visão e janelas enormes para toda parte!


    Não fiquei satisfeita e fui espiar o quarto deles, eu sei.... É uma péssima mania que tenho desde a infância... Mas eu quero aprender mais sobre eles.


    Ual esse quarto tem uma vista linda! Que cama confortável! Porém algo me chamou muita atenção...


    Achei um quadro com uma foto que parecia de família e quase tive um infarto ao ver !! Ou estou louca ou aquele é o Adrien na foto! Mas isso é horrível!! Então Adrien é um Sestari!? Ele nunca me contou isso! Todo esse tempo eu estive na luta contra essa empresa, e ele ficou calado! Isso é terrível.... Me sinto tão decepcionada... Eu estava com o inimigo o tempo todo!


    Voltei para a mesa e disse que precisava ir, não estava me sentindo bem, precisava tomar um ar. Me sinto traída! Adrien sabia da minha luta contra a família dele, e não me disse nada. Eu o abriguei achando que precisava de dinheiro e ele era muito rico, um riquinho esnobe como o Aroldo. Aposto que devia estar rindo da minha cara! E que passava informações para sua família!


    O Aroldo me achou estranha e me acompanhou até a saída, no caminho paramos no jardim da cobertura deles. Eu não aguentei e tive que perguntar:

    - Por que não disse que o Adrien é tua família? 

    - Que? Como descobriu isso? - Indagou Aroldo - Sim, ele era meu irmão até ir embora. Ela não te contou? Ha! Típico do meu irmão ser tão covarde. 

    - Aposto que vocês estavam rindo de mim o tempo todo... Ele sempre soube dos meus ideias, agora sei porque ele não queria participar do protesto, aposto que ele nem liga para árvores... 


    - Ei não me coloque nessa não! - Reclamou Aroldo - Eu não tenho haver com as bobeiras do meu irmão. Aquele ali não tem jeito mais. 

    - Ele ainda consegue ser pior do que você! Pelo menos você é esnobe na cara... Eu tenho que ir...



2 comentários:

  1. Gente, que babadooooooooooo!!! Adrien tem muito o que explicar, hein! Será que ele fugiu da família? O.o Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
    PORESSAEUNÃOESPERAVAA!!! OLOSCOOOO
    BABADUUUUUUUU
    O Adrien gente, o Adrien tava na foto!!! @_@

    Gente quando tudo parecia estar indo bem pra Nilni. Ela e essa mania de fuxicar a casa dos outros, até achei que ela ia pegar alguma coisa, mas a foto distraiu ela.

    E AGORA? O.O

    ResponderExcluir