Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

Capítulo 7 - Mais desafios

   Eu tive que ir na casa dos meus avós. Eles perguntaram sobre o que aconteceu. Só minha vó Mako que acreditou que eram mesmo vampiros:

   - Ual! O laboratório iria adorar fazer testes com vampiros - Disse minha vó.

   - Pelo menos você acredita em mim!

   - Eu vou pegar esse meliante, seja lá quem for - Falou meu avô.



   Depois eu encontrei com meus novos amigos no boliche. A gente jogou um pouco até a Ana lembrar que tinha trazido roupa de boliche e não tinha se trocado. Eu realmente precisava espairecer.


   Ana acabou trocando de roupa na hora do lanche. Nós conversamos sobre o que aconteceu no labirinto, eu admito que fiquei chateada por ninguém ter ido me procurar.

   - Mas Emma, ela não deixou, e depois chegaram os policiais, todos fugimos com medo - Explicou a Ana - Essas populares são terríveis! O jeito é fazer o que pedem. Se não podem raspar o seu cabelo ou coisa pior!

   - Não quero fazer o dever delas, não é justo! - Reclamei.


   Quando eu voltava para casa, encontrei o grupo das populares.

   - Olha o que encontramos meninas - Disse Elisa - A garotinha esquisita do papai! 

   - O que fazem aqui? - Perguntei.


    - Soubemos que você sobreviveu ao labirinto! Mas não trouxe o gnomo rosa - Explicou a Líder - Hoje vamos de noite na boate Honey Pop! Aparece lá para gente ver o que faz com você. Eu ainda quero meu relatório...

   - Vocês precisam estudar por conta própria - Reclamei.

   - Se não quiser que coisas piores aconteçam, venha conversar hoje a noite você sabe onde - Finalizou Elisa.


   Eu conversei com minha vó Sestari sobre ir ao Honey Pop. Ela me deu apoio, é claro que não falei o motivo.

   - Vá sim Emma, é lá que os adolescentes se divertem. E lembra, você queria amigos, então precisa cultivá-los.


   Antes de ir, minha família me ajudou a terminar um projeto da escola, para dar tempo de eu sair para a boate. Sorte que é aqui perto, por isso meu pai deixou, eu acho.

   - Cuidado com aqueles garotos Emma- Avisou Adrien - Qualquer coisa nos ligue!


   Quando cheguei a boate, fui logo conversar a amiga da Elisa, porque ela disse ser assessora da Elisa...

   - Olha criatura - Disse a Stacy - A Elisa me falou para resolver as coisas com você, é entregar os trabalhos para Elisa ou tentar outro desafio. 

   - Mas quando isso vai acabar? - Reclamei - O que eu fiz para me perseguirem assim? Procurem outra pessoa.



   - Meu bem, aqui as coisas funcionam assim tá.

   Eu fui para o bar lamentar, não sei como sair dessa. Se eu contar para os meus pais, vou preocupa-los e ainda serei mais alvo ainda. Devo tentar os desafios ou aceitar fazer os deveres dela? Eu não sei... De repente apareceu o garoto mais popular e bonito da escola! 

   - Ei garota, eu sei o que aconteceu  - Disse ele - Eu até te ajudaria, você podia sair comigo, mas só que você é muito feia, não vai dar não!


   - Eu não perguntei sua opinião! - Rebati - Eu não iria querer sair com alguém tão superficial como você! 

   - Falou a garota mais estranha, sua espinhuda! Você serve pra dar nota para os populares, esse é seu destino. Ou pode voltar para sua caverna bruxa! Pessoas como você sempre servirão os da elite. 


   Era só o que faltava, o garoto mais popular me humilhando. Eu não tinha mais o que fazer nesse lugar, então eu decidi ir embora. Depois eu penso no que faço... Estou com vontade de chorar... Ninguém é meu amigo, me acham feia... E minha notas só servem para eles me usarem.



2 comentários:

  1. Ai, que minha vontade é dar uma sacudida na Emma e dizer para ela deixar de se comportar assim com esse conformismo!!! Reage, garota!!! Junta teus amigos e enfrenta esses babacas! E vc não é feia coisa nenhuma! E nem todas pessoas que têm condições ou um certo status na vida são terríveis assim! Ela precisa parar de escutar o que esses idiotas mandam ela fazer. Ela precisa REAGIR. Sair sempre acompanhada com os amigos e não ficar sozinha para não dar espaço pra eles chegarem perto. Estou torcendo para ela sair dessa.

    ResponderExcluir
  2. Eita, que capítulo louco!!!
    Essa conversa da amiga da Emma não colou mt não, acho q deviam era ter tentado impedir ela.
    Essa escola só tem gente estranha, olha só o cara que rude, tadinha.
    Espero q ela não se abale com oq o cara falo.
    :/

    ResponderExcluir