Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Capítulo 46 - Esclarecimentos

  Não acreditei foi quando a mãe do Adrien foi me procurar! Acredita nisso? Ela queria conversar sobre ele, mas eu não tenho mais nada haver com isso!

  - Precisamos conversar - Disse a mulher - Eu sou uma mãe desesperada, que se sente culpada pelo que fez. Por favor, só venha ver uma coisa. 

  Eu não queria ir, mas acabei indo, eu tenho um coração mole...



  Ela me levou até onde o Adrien estava, eu fiquei surpresa e admito que cheguei a pensar que ele era louco. O garoto estava dormindo num banco, e estava bem sujo...


  - O que houve para ele estar assim? - Perguntei - Olha, de qualquer forma eu não tenho nada haver com ele, Adrien me traiu ao ser mentiroso. A família de vocês deve ser louca, sei lá... 

  - Deixe-me falar algumas coisas a você Nilin - Começou a falar a mãe dele.


  Ela me contou que tinha ido procurar pelo Adrien e o visto desse jeito na praça. Ficou chocada por vê-lo tão sujinho e dormindo pelos cantos. Ela também disse que ele falou que tinham roubado a barraca dele e as outras roupas, por isso não tinha onde dormir. E por falta de uma casa, acabou ficando sem poder tomar banho. Também estava com medo de perder o emprego, pois tinha pedido umas folgas com esperança de encontrar algum lugar para ficar, mas as folgas estavam acabando e não tinha nenhum amigo que o abrigasse.


    - Eu pedi que ele voltasse para casa - Contou a mãe dele - Mas ele não quer aceitar as condições do pai. Meu marido quer que ele seja um empresário e estude para isso. Mas Adrien sempre quis fazer gastronomia. Então eles brigaram e meu marido o deserdou, a menos que ele voltasse atrás. Mas meu filho é insistente, ele disse que viver em um escritório não seria viver para ele. E preferiu ser expulso... Fui uma péssima mãe, porque não fiquei do lado dele...


  Ela contou também que o Adrien disse algo que a fez se sentir culpada, ele disse:

    - Vocês nunca me deixaram fazer o que gosto, tudo era sobre vocês e nunca sobre mim. Eu sou uma pessoa, não um boneco. Eu não posso aceitar uma coisa que odeio, o Aroldo deu sorte de gostar disso... Mas eu odeio mãe... Odeio escritórios! Vocês preferem me expulsar do que me deixar fazer gastronomia. Só porque seria vergonhoso para carreira do papai. Mas não é vergonhoso fingir que eu não existo? Eu acho que nunca me amaram de verdade, só querem um enfeite para mostrar aos outros... Sempre me senti sozinho... A Nilin foi minha única amiga, e a família era incrível e boa comigo, me apoiavam, mas fui um idiota e os perdi. 


  A mãe dele contou que o abraçou, estava triste, porque de fato se o amasse era para o defender. E agora ele estava sozinho sem apoio de ninguém e nem da família. 

    - Meu marido sempre achou que Adrien fosse louco - Continuou a mãe dele a me explicar - E sempre teve preconceito com gastronomia, dizia que era coisa de empregados... Eu achei que ele estava certo e pensei que quando Adrien visse as dificuldades ia mudar de ideia, mas ele não mudou. Então antes de me despedir dele, eu prometi a ele que tentaria convencer o meu marido e se não conseguisse, iria achar um jeito de conseguir alugar algum apartamento para ele morar. Quero apoiá-lo como nunca fiz antes. Mas até lá preciso de sua ajuda Nilin. Por isso eu me despedi dele e vim aqui, o Adrien também está triste porque quer o seu perdão. 


  Então o Adrien acordou com esse barulho todo e ficou bem envergonhado de me ver com sua mãe. 

    - Mãe, porque chamou ela? - Perguntou ele.

  - Eu só quero me consertar com vocês - Explicou a mãe dele - Nilin o meu filho jamais mentiria. Ele sempre teve um coração bom e me contava até quando tirava notas baixas na escola. Deixa ele se explicar pelo menos uma vez para você. 


  Bom eu admito que fiquei confusa, então convidei os dois para irem lá em casa. Adrien não podia ficar nessas condições, então sugeri que ele pudesse tomar ao menos um banho antes de tentar se explicar. 


2 comentários:

  1. Geeeeeente, que horror!!! Esse pai do Adrien é um cretino! Mas ainda bem que a mãe dele parece que criou juízo, hein! Fiquei muito feliz da Nilin ter escutado tudo. Ela é uma pessoa boa! Espero que eles se resolvam. Ela gosta muito dele. E ele também gosta dela! Seria muito legal vê-los juntos! :)

    ResponderExcluir
  2. Quanto rolo gente.. Que pai ruim do Adrien,pior q isso deve até atrapalhar a causa da Nilin. Mas pelo visto as coisas entre eles dois vão se resolver neh XD
    Essas esposas ricas esquecem até dos filhos viu, pelo menos ela se arrependeu :)

    ResponderExcluir